Por/globoesporte
Expulso! Árbitro revisa dividida no VAR e dá cartão vermelho para Michel Macedo
Em um primeiro tempo com muitas faltas (foram dez de cada), a bola rolou pouco tempo na Ressacada. Matheus Jesus chegou a marcar o gol, na única chance real do Corinthians, mas o juiz, com auxílio do vídeo, invalidou o tento. Com problemas semelhantes aos do Timão, o Avaí também incomodou muito pouco. Embora tenha chutado oito vezes a gol, muitas bolas foram para fora. Os dois times foram para o intervalo devendo futebol.
Anulado! Matheus Jesus marca, mas VAR pega impedimento aos 11 do 1º tempo
O Corinthians não fez mudanças e continuou com a postura do primeiro tempo, sem muita vontade de se expor. O Avaí, aos poucos, conseguiu se soltar e passou a criar oportunidades de gol – a expulsão de Michel Macedo só facilitou as coisas, e o gol saiu logo depois, com Richard Franco, de cabeça, subindo mais do que Ralf. Fábio Carille só mexeu ao colocar Vagner Love no lugar de Boselli, mudando pouco a estrutura do time. Mas Love, iluminado, cavou a expulsão de Betão e evitou a derrota ao marcar após bate-rebate. O Timão ainda pressionou, mas não conseguiu sair da Ressacada com a vitória.
O Avaí só volta a campo na outra segunda-feira, dia 2 de setembro, para enfrentar o Fluminense, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão. O Corinthians encara o mesmo Fluminense na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana (o jogo de ida foi 0 x 0). Depois, no domingo, pega o Atlético-MG, em Itaquera, às 19h, pelo Brasileirão.