Quadrilha é presa pela Polícia Militar no momento em que executava ação criminosa em casa lotérica
Quadrilha é presa pela Polícia Militar no momento em que executava ação criminosa em casa lotérica
18/07/2019 às 09h33Atualizada em 18/07/2019 às 13h33
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
pm.ms
Campo Grande (MS) - Na madrugada desta quarta-feira (17) uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar foi acionada após denúncia de que indivíduos estariam sobre o telhado de uma casa lotérica localizada na avenida Guaicurus, no bairro Jardim Monumento. No local os policiais se depararam com um veículo Chevette, de cor dourada, ano 1987, que constava nos registros de furto.
Com apoio da Guarnição Força tática (10º BPM), pelotão Moreninhas (6ª CIPM) e do Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil, foi feita uma varredura no local, sendo encontrados inicialmente dois indivíduos, de 27 e 30 anos, que se encontravam em cima de duas árvores localizadas em esquinas opostas (ruas Paiaguás e Inúbia Paulista), um deles portando uma pistola da marca Taururs, calibre 7,65. Em um terreno nas proximidades havia também dois cilindros de oxigênio e um maçarico. Após incursão em um estabelecimento comercial vizinho à casa lotérica foram localizados outros dois indivíduos em seu interior, de 21 e 28 anos.
Todos os envolvidos portavam aparelhos de rádio-comunicadores. Os suspeitos revelaram que planejaram a ação por uma semana e ratearam os custos dos materiais necessários para o cometimento do crime. Um dos envolvidos frequentava aulas na auto-escola situada ao lado da casa lotérica e teria monitorado a movimentação do local, este também seria o responsável por manusear o maçarico durante o furto.
Posteriormente as equipes deslocaram até a residência dos autores, vindo a localizar mais um veículo furtado ( Ford Del rey Belina, de cor marron, ano 1986/7) além de outras quatro motocicletas cuja procedência será investigada. Os autores receberam voz de prisão por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação, sendo conduzidos até a Delegacia para a devida elucidação do caso e adoção das providências pertinentes.
Publicado por: ELOIR DE OLIVEIRA DREYER
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.