Jornalista é preso com comparsa após tentar extorquir prefeito de Tacuru
Jornalista é preso com comparsa após tentar extorquir prefeito de Tacuru
25/06/2019 às 12h41Atualizada em 25/06/2019 às 16h41
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
pc.ms.gov.br
Campo Grande (MS) - A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Frutos (DERF), prendeu ontem (24), o jornalista Danyhaul Dutra Rosário (32), conhecido por Dener, e Anderson Franco de Barros (24) pelo crime de extorsão praticado contra o prefeito de Tacuru. Os autores foram presos em um hotel de Campo Grande, quando tentavam receber uma quantia em dinheiro mediante chantagem.
A dupla exigia dinheiro para não publicar diariamente notas do roubo que o Prefeito sofreu na Cidade de Dourados, bem como ameaçava vender material bombástico a inimigos políticos, que, segundo eles estariam financiando a prática criminosa com o fim de afastar o Prefeito do pleito eleitoral no ano que vem.
A atividade jornalística era meio para ocultar a atividade criminosa. Preso Denihaul confessou o crime e delatou comparsas. A investigação segue no sentido de apurar quem são os outros envolvidos na extorsão contra o Prefeito.
A DERF solicita para que pessoas que estejam sendo extorquidas, para que, antes de efetuar qualquer pagamento, entre em contato através do telefone (67) 3368-6600.
Publicado por: Valmir Roberto Dias
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.