Em Caarapó, suspeito foge, mas comparsa é preso pelo DOF com 713 quilos de maconha
Em Caarapó, suspeito foge, mas comparsa é preso pelo DOF com 713 quilos de maconha
09/05/2019 às 08h57Atualizada em 09/05/2019 às 12h57
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
CAMPO GRANDE NEWS / ADRIANO FERNANDES
(Foto: Divulgação/DOF)
Durante fuga da polícia, um traficante abandonou um veículo Fiat Palio Adventure, roubado, carregado com 619 quilos de maconha às margens de uma rodovia em Caarapó, cidade a 283 quilômetros de Campo Grande. Um comparsa do fugitivo, no entanto, foi preso com mais 94 quilos da droga. A apreensão frustrou a viagem da dupla que havia saído de Pernambuco para buscar dois veículos carregados com a droga, na região de fronteira de Mato Grosso do Sul.
O suspeito, de 28 anos, conduzia um veículo Onix com placas de Recife (PE) que foi abordado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), durante fiscalização de rotina. Inicialmente, o condutor disse que morava em Campo Grande (MS), mas não soube informar o endereço. A situação levantou as suspeitas dos policias que ao revistarem o veículo, encontraram a droga.
Durante as averiguações, o condutor do Palio se aproximou do bloqueio policial para fiscalização, mas não obedeceu à ordem de parada dos policias e iniciou a fuga em alta velocidade. Ele foi perseguido por cerca de cinco quilômetros até abandonar o veículo às margens da rodovia.
O suspeitou entrou em meio a uma plantação de milho e não foi localizado. O veículo estava lotado com os tabletes da droga. Questionado pelos policiais, o segundo suspeito admitiu que ele e o evadido haviam sido contratados em Pernambuco, para buscar os dois veículos carregados com a droga em Amambaí.
Durante as checagens os policiais ainda constataram que o Palio - que estava com placas de Maringá (PR)-, na verdade havia sido roubado em Cotia (SP), no dia 31 de agosto de 2018. Ao todo foram apreendidos 713 quilos da droga. A maconha e o preso foram encaminhados para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.