A Liga dos Campeões 2018/2019 já conhece seus finalistas. E mais uma vez com uma virada histórica, improvável. Jogando em casa, o Ajax abriu 2 a 0. Porém, na segunda etapa o atacante Lucas Moura, ex-São Paulo anotou três gols e colocou o time inglês na final. O adversário é o Liverpool, numa decisão "caseira" em Madri no dia 1 de junho. Será a segunda final inglesa da história da competição, onze anos depois da vitória nos pênaltis do Manchester United de Cristiano Ronaldo sobre o Chelsea, em Moscou.
Ontem, o Liverpool goleou o Barcelona por 4 a 0 e garantiu a vaga. No jogo de ida, na Inglaterra, os holandeses haviam vencido por 1 a 0. Com a derrota por 3 a 2, os ingleses levaram a melhor no critério de desempate, por terem marcado mais gols fora.
Os donos da casa claramente sentiram falta do também brasileiro David Neres. O atacante foi cortado inclusive do banco de reservas minutos antes da partida, com um estiramento na coxa esquerda. Do outro lado, o grande desfalque era do centroavante Harry Kane, que torceu o tornozelo esquerdo e dificilmente joga a final.