Bárbara Ballestero, Redação Nova News
A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira (15), um jovem de 19 anos, após furtar sal em uma fazenda no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.
Durante policiamento ostensivo e preventivo na MS-134, próximo à Linha Esperança, zona rural do distrito, a equipe abordou um veículo e durante vistoria foi constatado que o mesmo transportava 19 sacos de sal para bovinos.
Ao ser indagado sobre a procedência da carga, o condutor informou que pegou a mercadoria na fazenda onde trabalha, e que o seu patrão tinha ciência do transporte. Ele disse ainda, que o sal seria levado para um sítio localizado no Assentamento Teijin.
Os policiais militares perguntaram então se poderiam confirmar a informação com o proprietário da fazenda, momento em que o jovem apresentou certo nervosismo e mudou a informação dada no início da abordagem.
Diante da inconsistência do relato, o homem confessou ter furtado os sacos de sal, que segundo ele, seriam vendidos por R$20, cada unidade, com 30 quilos. O jovem disse ainda, que venderia os produtos subtraídos em um sítio no Assentamento Santa Clara.
Diante do flagrante, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi apresentado juntamente com o veículo e a mercadoria furtada.