globoesporte
O Avaí pressionou praticamente do início ao fim da etapa inicial. Precisando marcar um gol na defesa vascaína porque perdeu o primeiro jogo, os catarinenses foram mais incisivos nos primeiros 45 minutos. Porém, faltou um pouco de pontaria e até mesmo sorte em um lance que Fernando Miguel salvou meio no susto.
O Vasco melhorou bastante na etapa final. Com o Avaí um pouco mais cansado e ainda mais ofensivo que no início do jogo, o Cruz-Maltino soube aproveitar os espaços que a defesa dos catarinenses deu.
Também contaram a favor do Vasco a estrela de Alberto Valentim, Maxi López e Yan Sasse. O técnico colocou os dois jogadores no segundo tempo, que participaram do gol do Gigante da Colina, principalmente Sasse, que deu a assistência para Pikachu completar para o gol vazio.
Fernando Miguel foi essencial para o Vasco na vitória e classificação dos cariocas. Escolhido o melhor em campo pelos torcedores, o camisa 1 defendeu no reflexo um chute de João Paulo no primeiro tempo, e duas cabeçadas de Marquinhos Silva na etapa final.
Na sexta-feira haverá o sorteio para a quarta fase da Copa do Brasil. Enquanto esperam a definição de quem vem pela frente, os clubes começam a prepação para as finais dos Estaduais.
O Avaí recebe o Criciúma às 16h de domingo na semifinal do Catarinense. Enquanto o Vasco enfrenta no Flameng no mesmo dia e mesma hora, pelo primeiro jogo da final do Carioca.