Ação do DOF desmonta esquema de desvio de peças agrícolas avaliadas em cerca de 250 mil reais em Nova Andradina
Ação do DOF desmonta esquema de desvio de peças agrícolas avaliadas em cerca de 250 mil reais em Nova Andradina
09/04/2019 às 21h43Atualizada em 10/04/2019 às 01h43
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Nova Andradina, 8 de abril – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na tarde de segunda-feira, por volta das 17h, dois homens que atuavam em um esquema de desvio de peças de máquinas pesadas.
As prisões ocorreram durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Nova Andradina (MS). Os policiais abordaram uma camionete RANGER LTD CD4 de cor branca, com placas da cidade de Bady Bassitt (SP). Condutor e dois ocupantes disseram que realizavam manutenção para uma empresa local, que atua no segmento de máquinas agrícolas justificando, desta forma, as várias peças transportadas na camionete, sem documentação de regularidade fiscal.
Diante de uma possível situação de fraude, os policiais do DOF solicitaram o apoio de uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina e, após levantamentos de informações, descobriram um funcionário da empresa que atuava no desvio de peças novas por peças recuperadas de máquinas.
O proprietário da camionete e o funcionário da empresa confirmaram a conduta criminosa. Disseram que atuavam no desvio de peças de outras empresas sucroalcooleiras nos municípios de Nova Andradina, Angélica, Ivinhema e Vicentina.
A gerência da empresa fez um levantamento e estimou o valor aproximado de 250 mil reais em peças desviadas. Uma equipe volante da Receita Federal compareceu no local, onde os fiscais tributários realizaram os procedimentos administrativos cabíveis.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e os envolvidos, autuados em flagrante pelos crimes de Furto e Receptação, onde se encontram à disposição da Justiça.
Assecom/DOF/Sejusp
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.