Acácio Gomes, Redação Nova News
magem: Divulgação / PMR
Nesta terça-feira (02), a equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Paranaíba apreendeu 300 tabletes de maconha em uma caminhonete com placas da cidade de Batayporã. O condutor e um batedor foram presos durante a ação.
Os patrulheiros realizavam fiscalização na rodovia MS-240, quando foi dada ordem de parada a um GM Celta, com placas do estado de São Paulo, que deslocava no sentido Inocência a Paranaíba. Durante abordagem e entrevista, o condutor demonstrou nervosismo e disse ter saído de Ponta Porã.
Em seguida, também foi abordada uma caminhonete Ford F-1000, com placas de Batayporã, sendo que, o condutor relatou ter saído de Bela Vista. Foram feitas buscas em ambos os veículos, sendo que na caminhonete havia forte cheiro de maconha.
Durante verificação, foi localizado, atrás de um dos bancos, um compartimento contendo vários tabletes de droga. Em seguida, foram encontrados outros compartimentos abaixo do banco e nas laterais traseiras e dianteiras, onde havia mais maconha.
Segundo a PMR, ao todo, foram encontrados 300 tabletes de maconha, que pesaram 275 quilos do produto. Questionado, o condutor revelou que pegou a caminhonete, já preparada, nas proximidades de um posto de combustível, em Bela Vista, e que a levaria até Ituiutaba (MG), recebendo R$ 10 mil pelo serviço.
Já o condutor do Celta relatou que foi contratado por uma pessoa na cidade de Ponta Porã para acompanhar a caminhonete F-1000 de Campo Grande, onde se encontraram, até Paranaíba, e que receberia a quantia de R$ 3 mil.
Diante dos fatos, os autores, os veículos e a droga foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.