31/03/2019 às 16h37Atualizada em 31/03/2019 às 20h37
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Por Estadão Conteúdo
(Reprodução/Reprodução)
Uma barragem se rompeu na tarde de sexta-feira, 29, no distrito de Novo Oriente, em Ariquemes, em Rondônia. A ruptura teria sido causada por uma tromba d’água que atingiu a estrutura, segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) de Rondônia, que informou que não houve vítimas. O número de famílias que moram na região atingida não foi informado.
Equipes da Sedam e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram ao local para avaliar os impactos ambientais e materiais do rompimento. “O local atingido pela tromba d’água apresenta no seu entorno atividades de piscicultura e mineração de cassiterita, sendo necessária a presença da equipe técnica para identificar qual o tipo de barramento sofreu a ruptura”, informou a secretaria.
Ainda de acordo com a pasta, caso o rompimento tenha sido da barragem mineral, não há risco de contaminação. “O material nela contido é constituído basicamente de areia e argilas, sem a presença de metais pesados na sua constituição.”
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.