Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Veterinário opera peixinho com tumor e salva sua vida

Veterinário opera peixinho com tumor e salva sua vida

30/03/2019 às 17h53 Atualizada em 30/03/2019 às 21h53
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

www.anda.jor.br

O peixinho oranda laranja, que tem um ‘capuz-bolha’ em sua cabeça chamado de ‘wen’, tem seis anos e precisou ser submetido a uma cirugia para a retirada de um tumor que atrapalhava sua visão.

O tutor procurou o veterinário Abou-Zahr, um exótico entusiasta de animais, quando percebeu que o ‘wen’ de Eric havia crescido demais, tirando sua visão.

O procedimento de 30 minutos aconteceu clínica veterinária da Great Western Exotics em Greenbridge, Wiltshire.

O Dr. Tariq Abou-Zahr disse: “Eric foi cedado usando um anestésico especial para peixes colocado em água”.

“Ele foi imerso inicialmente para dormir, então um tubo foi colocado em sua boca para permitir o fornecimento de anestésico e água sobre suas guelras durante todo o procedimento.”

A equipe usou uma pinça eletrônica para controlar a perda de sangue durante a operação.

“Nós usamos a cirurgia de rádio e instrumentos cirúrgicos muito finos para remover o tumor sob sua mandíbula”, acrescentou o Dr. Abou-Zahr.

“O tumor foi enviado para ser analisado e, felizmente, era benigno, embora bastante invasivo – o que significa que há uma chance de que ele retorne.”

“Os peixes são animais de domésticos como qualquer outro animal e é bom ter um tutor disposto a dar-lhes o melhor atendimento e tentar curá-los quando estão mal.

“Na verdade, só realizei esse tipo de operação três ou quatro vezes antes.”

“É uma pena que muitas pessoas não saibam que podemos fazer muito para tratar peixes hoje em dia. As pessoas tendem a descartá-los quando adoecem.

Eric se recuperou bem da cirurgia e já está de volta nadando em seu aquário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias