Com a presença do Prefeito Aristeu Pereira Nantes, Vice Prefeito Amadeu, o Presidente da Câmara Municipal de Glória de Dourados Júlio Buguelo, vereadores Caio Gracia e Tonhão, Secretária de Educação de Camapuã Selma, Secretária de Educação de Anaurilândia, o Presidente da Federação de Bandas e Fanfarras do MS Fábio, se reuniram no Auditório da UEMS, nesta sexta-feira, 16 de setembro de 2022, para apreciar Concerto Musical. E a equipe do site Regiaonline esteve registrando os melhores momentos da solenidade.
Como convidada especial, a Srª Maria, irmã do saudoso ex-Prefeito de Glória de Dourados José de Azevedo, veio representando a Dona Cida, viúva do ex-Chefe do Poder Executivo Municipal, que não pôde comparecer, devido a problemas de saúde, e não foi liberada pelos médicos.
Agradecendo a presença de todos, o Prefeito de Glória de Dourados Aristeu Pereira Nantes falou da importância do trabalho e do profissionalismo de Coordenar Bandas, visto que o total de integrantes tem em média aproximadamente 50 pessoas, além do empenho de maestros e coreógrafos.
Um investimento na Educação das crianças, e que a longo prazo, forma cidadãos de futuro, que não se desviarão do caminho das virtudes, e serão amanhã médicos, engenheiros, policiais, professores, enfermeiros, advogados, seres humanos de qualidade. Isso diminui o trabalho do Conselho Tutelar, da Polícia, dos Hospitais, e aumenta a qualidade de vida da população, enfim o investimento na música engloba e beneficia outros setores, como Segurança, Educação, Cultura, Esporte, além de ensinar respeito e civismo.
Aristeu mencionou a paixão que José de Azevedo tinha pelas bandas e fanfarras, e a sua prioridade na administração, investindo em instrumentos, maestros, coreógrafos, e levava o nome de Glória de Dourados nos campeonatos em outros estados, como Rio de Janeiro e Santa Catarina. E é essa visão que administração de Aristeu Pereira Nantes pretende retomar, e cada real investido na Banda, e que enquanto estiver a frente da Administração Municipal, o Chefe do Poder Executivo Municipal não poupará investimentos não só na Banda, como na Cultura, Música, Dança, na educação das crianças.
Finalizando, Aristeu Pereira Nantes agradeceu a presença dos pais das crianças de todos os municípios, e ressaltou a união entre as fanfarras, que disputam de forma saudável, apenas tentando superar umas as outras, sem rivalidades, e que todos aprendem uns com os outros, um grandioso trabalho de integração entre os jovens, e as famílias sempre juntas, um trabalho em prol da Comunidade, do Município, do MS e também do nosso Brasil. E parabenizou a Federação de Bandas e Fanfarras do MS pelos 21 anos, e que espera estar junto nos próximos 20, 30, 40 anos, se Deus assim permitir, concluiu Aristeu.
Mín. 21° Máx. 33°